Como medir o desenvolvimento do telhado para quantificar o consumo da membrana de silicone Enduris

Pode parecer simples, mas um erro comum na hora de mensurar a quantidade de baldes de Enduris para impermeabilizar um telhado é usar a área coberta pelo telhado e não considerar as ondas das telhas.

A medida do telhado considerando as ondas das telhas damos o nome de área desenvolvida e ao percentual de diferença entre a área coberta e à área desenvolvida damos o nome de desenvolvimento.

Em um sistema aderido essa diferença pode chegar a 25% dependendo do tipo de telhas e não considerar o desenvolvimento na hora de quantificar o material para cobrir essa cobertura pode custar caro para as empresas envolvidas.

Por esse motivo explicamos abaixo, de forma simples como medir o desenvolvimento dás telhas para dimensionar a área a ser coberta com qualquer sistema aderido aplicado com rolo ou airless.

Com uma trena esticada, faça a marcação de 1 metro.

Pessoa andando de skate

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Faça a medição novamente agora acompanhando a curva da telha dentro do 1 metro marcado,

Homem sentado no chão

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Ao final, será encontrada uma medida superior à inicial com a trena esticada.

A diferença dessa nova medida será o desenvolvimento a ser usado.

No exemplo abaixo a medida inicial foi de 1metro, e a medida final de 1,10 metro, logo o desenvolvimento encontrado foi de 10%.

Nesse exemplo de telhado metálico, 10% é o valor que deve ser acrescido à área que o telhado ocupa para dimensionamento do sistema aderido a ser utilizado na impermeabilização.

Uma imagem contendo pessoa, ao ar livre, mulher, segurando

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Abaixo temos outro exemplo de telhas de concreto, já nesse caso com 20% de desenvolvimento. O dobro do desenvolvimento em relação ao telhado metálico anterior. 

Pessoa fazendo manobra com skate

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Medindo corretamente o desenvolvimento das telhas é possível elaborar orçamentos precisos com os consumos adequados de qualquer sistema aderido.

Mas não se esqueça, quando falar em sistema aderido para recuperar e impermeabilizar telhados, a melhor opção será sempre o Enduris distribuído pela Impercoat.

Nosso time estará sempre à disposição para dar o suporte necessário para que nossos clientes tenham a melhor experiência durante e depois das aplicações.

Apenas as membranas de silicone passam nos principais requisitos que as classificam como uma solução de longo prazo para recuperação de telhados monolíticos.

Uma imagem contendo ao ar livre, neve, homem, lado

Descrição gerada automaticamente


A Impercoat trouxe para o mercado brasileiro em 2015 a membrana de silicone líquida GE Enduris 3500. É um produto inorgânico, resistente aos raios UV. Ele protege o telhado da chuva do Sol e do vento. É flexível, permitindo que haja contração e expansão do material de acordo com as mudanças climáticas. 

Além de impedir que a oxidação continue a degradar as telhas metálicas, o GE Enduris prolonga a vida útil da cobertura. É fácil de aplicar e com apenas uma demão produz o envelopamento completo.

Enduris 3500 impede a oxidação porque interrompe totalmente o contato da superfície com o ar e com a água. O Enduris 3502 na cor branca traz conforto térmico graças a 88% de refletância e sua resistência UV garante que vai proteger seu telhado não por anos, mas por décadas.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja os vídeos de alguns telhados impermeabilizados no Brasil pela Impercoat

Contato:

A Impercoat